quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Coração verde

Quando paro pra pensar, chego à conclusão de que se fosse possível, o meu coração seria literalmente verde. Ele seria verde porque muitas vezes, é o verde que demarca o seu funcionamento.
Pode parecer exagero para quem vê de fora, mas só quem é, entende a emoção de ser palmeirense! Existe uma frase, que acredito ser a melhor já dita sobre esse assunto:

“Explicar a emoção de ser palmeirense a um palmeirense é totalmente desnecessário. A quem não é palmeirense é simplesmente impossível” - (Joelmir Betting)

Seria impossível explicar em palavras, porque essa emoção e paixão tão fortes, eu mesma não entendo como é possível torcer tanto para um time. Eu tenho plena consciência de que o Palmeiras não paga minhas contas, não cumpre as minhas atividades e nem controla a minha vida... Mas eu sei melhor do que ninguém, a capacidade do futebol de me levar pra outro mundo em questão de segundos. Um jogo de futebol, são 90 minutos de distração, são 90 minutos em que o resto do mundo não importa. E o legal é que nem sempre esses 90 minutos são bons, mas mesmo assim, não vejo a hora de viver esses 90 minutos novamente.
Perguntaram-me uma vez, o porquê de ser palmeirense, foi muito fácil responder “Eu acredito que o amor por um time não depende de títulos, de jogadores, de estádio, de diretoria ou qualquer outra coisa do tipo. A gente nasce com a paixão! (...) Eu sou palmeirense porque só de ouvir esse nome ou ver o símbolo o meu coração dispara, eu sou palmeirense porque a melhor sensação que eu já senti na vida foi a arquibancada tremendo enquanto eu pulava com meus amigos e minha família depois de um belo gol.”

E quando você acha que tudo está perdido com decepção de perder um campeonato, uma diretoria que não trabalha, as derrotas desastrosas, brigas entre torcidas, e a falta de comprometimento de alguns jogadores, vem um jogador que você não bota um pingo de fé e faz dois gols no mais arrogante dos seus adversários e ai você entende o porque dessa paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário