[Escrito em 6 março de 2010]
De vez em quando me bate umas bobeiras e eu tenho a vontade de tentar entender o que se passa nessa vida. Vendo enfim um filme que eu gostaria de ver durante muito tempo, pude compreender realmente o porquê de eu querer tanto ver esse filme. Ele não fugia em nada de minhas expectativas. Nele vi e ouvi o quanto as pessoas são importantes e porque tenho que falar tudo o que achamos delas antes que seja tarde. Pois bem, tenho que falar que descobri como algumas pessoas são realmente essenciais em minha vida e eu estava deixando-as no canto em alguns momentos porque achava impossível juntar tudo numa coisa só. Que erro meu foi deixar de lado pessoas que me fazem tanto bem. Pessoas que ouvem meus choros, meus lamentos, minhas revoltas. Que riem comigo, posam para fotos comigo, se divertem. São amigos que proporcionam viagens inesquecíveis, tanto carnais quanto espirituais. São almas boas enviadas por Deus para deixar minha vida mais colorida.
A importância que meus amigos tem em minha vida não é medida com barômetros ou fitas métricas. não se calcula volume de amor por amigo, muito menos por família escolhida pela gente. Existe gente que entende a barra que era não dormir direito de sexta para sábado e menos ainda de sábado para domingo porque o trabalho era pesado demais e as consequências graves. Esse amigo que abre a janela da oportunidade e te coloca na mesma empresa só para que você se estabilize na vida, e como consequência, esteja mais próximo. Tem amigo que vai para o interior com você no momento em que sua vida tá um caos e passa o ano novo meio emburrado da vida mas depois dá umas boas risadas na ultima noite tomando um vinho quente. Existem aqueles que mantém contato telefônico e dão uma puta duma força que parecem que trocaram sua bateria e agora você pode continuar. Só para esclarecer, todos os outros amigos também recarregam nossa carga, mas amigo telefônico dá outro ar para a bateria somente pelo fato de estar longe. Alguns amigos vivem na memória, arquivo ativo, arquivado mas ativo. Amigos que te lembram de bons sorrisos e deixam boas lágrimas de saudade, mas não por estarem longe, somente pelo falo de não estarem perto.
Hoje compreendo que cada distância me trouxe motivos para me reaproximar de todos os que um dia deixei para trás. É uma nova vida que cada um me ajudou a construir motivando, palpitando, incentivando, brigando, se afastando. Todos esses loiros, morenos, branquinhos, negros, magros, bailarinos, gordinhos, mestiços, cada um com sua individualidade colaborou tanto para o que sou agora, que se eu não falar me culparei o resto da vida por não ter agradecido pela reforma que fizeram em mim. A fachada tá pintando ainda, tem que mudar algumas coisas, mas por dentro tá tudo certo. Coração no lugar, esperança num local bem amplo pra nunca desistir. Sorriso sobrando, varanda para a brisa de domingo, nada de cômodo apertado criando dor aqui. Nada disso. Hoje digo que a minha construção foi a obra de que mais me dá orgulho apreciar. E olha, foi difícil construir. Um aqui, outro ali. Arquiteto errado, projeto errado. Quase arruinei tudo diversas vezes. Mas estavam lá eles, os meus melhores arquitetos, engenheiros e decoradores. Juntos, mesmo trabalhando individualmente, formaram uma obra digna de apreciação.
Esses profissionais em iluminar sorrisos fizeram de mim algo que não existe palavras para explicar. Hoje, orgulhosa do que sou, agradeço ao suor de cada um, que com esforço aturou, levantou, discordou. Amigos, mas que barra enfrentaram. Descanso agora, porque dias ruins todo mundo tem. Mas com vocês eu consigo suportar.
Deixo claro que essa obra nunca terminará suas reformas já que é preciso sempre se atualizar, porém declaro terminado o período de poeira. Tá tudo tão certo, a vida apesar de corrida, tão mansa. Coração livre, sorriso estampado, sem angustias.
Somos todos um. Uma empresa em construção.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário